A Princesa Isabella da Dinamarca

Image

 

A Princesa Isabella da Dinamarca , Condessa de Monpezat ( dinamarquês : Prinsesse Isabella Henrietta Ingrid Margrethe til Danmark, Komtesse af Monpezat ; nascido em 21 de abril de 2007), é um membro da família real dinamarquesa . Ela é a filha mais velha de príncipe herdeiro Frederik e sua esposa, o australiano nascido na Princesa Maria .

Ela é a quarta neto e neta mais velha da Rainha Margrethe II e seu marido Henrik . Ela é a primeira menina nascida na família real dinamarquesa desde o nascimento de sua tia-avó, a rainha Anne-Marie da Grécia , em 1946. A princesa é o terceiro na linha para otrono dinamarquês , depois de seu pai e seu irmão mais velho, o príncipe Christian .

Biografia :

A princesa nasceu em Rigshospitalet , o Copenhagen University Hospital , em Copenhague . Ao meio-dia em 22 de abril, uma salva de 21 tiros foi demitido da bateria Sisto em Holmen Base Naval em Copenhaga e de Castelo de Kronborg em Zelândia do Norte para marcar o seu nascimento.

O nascimento do bebê princesa ‘coincidiu com o 60 º aniversário da ascensão ao trono dinamarquês de seu bisavô, Frederico IX . Ela divide seu aniversário com seu parente distante, a rainha Elizabeth II .

Isabella batismo teve lugar em 1 de Julho de 2007, na capela do Palácio de Fredensborg . Ela usava o mesmo vestido de baptizado seu irmão mais velho, o príncipe Christian, havia usado em seu batismo no ano anterior e que os príncipes e princesas Glücksborg na linha principal tinha usado desde o batismo de Christian X em 1870. Seu nome foi anunciado como Isabella Henrietta Ingrid Margrethe, após a dinamarquesa rainha consorte Isabel da Áustria , avó materna da princesa, a princesa da bisavó paterna avó e paterna, respectivamente. Seus padrinhos são a duquesa de Brabant , Princesa Alexia da Grécia e Dinamarca , Johnston Nadine, Buchwald cristã, Heering Pedro e Marie Louise Skeel. 

A princesa acompanhada de seus pais para Nova York em setembro 17-21 de 2007, sobre uma visita para promover “Creative Nation” da Dinamarca iniciativa, de acordo com a porta-voz do tribunal Lis M. Frederiksen, porque Princesa Maria ainda estava amamentando a princesa Isabella.

Em 20 de dezembro de 2007, como tinha feito no ano anterior para o príncipe Christian, Per Stig Møller , ministro da Dinamarca para os Negócios Estrangeiros, formalmente escreveu e assinou um documento escrito à mão confirmando lugar de Isabella na linha de sucessão . Nome completo da princesa, data de nascimento e batismo, e os nomes de seus padrinhos foram registrados como ditada pela Lei Real de 1799. 

Em agosto de 2013, a Princesa Isabel vai participar da mesma escola pública, Tranegårdsskolen em Gentofte , como seu irmão mais velho, o príncipe cristão .

Títulos, estilos, honras e braços :

Título

  • 21 abril de 2007 – 29 de Abril de 2008: Sua Alteza Real, a Princesa Isabel da Dinamarca
  • 29 abril de 2008 – presente: Sua Alteza Real Princesa Isabel da Dinamarca, Condessa de Monpezat 

Seu título oficial em dinamarquês é Hendes Kongelige Højhed Prinsesse Isabella til Danmark, Komtesse af Monpezat

Honras e decorações :

Medalhas
  • Dinamarca 11 de junho de 2009 : Medalha Comemorativa 75 Aniversário de Sua Alteza Real o Príncipe Consorte
  • Dinamarca 16 abr 2010 : Medalha Comemorativa 70 Aniversário de Sua Majestade a Rainha
  • Dinamarca 14 janeiro de 2012 : Medalha Comemorativa do Jubileu de Rubi Sua Majestade a Rainha .

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s