Monarquia Dinamarquesa-Frederik , A espera da coroa !

Frederico André Henrique Cristiano, Príncipe Herdeiro da Dinamarca, Conde de Monpezat (em dinamarquêsFrederik André Henrik Christian, Kronprins til Danmark, Greve af Monpezat) nasceu a 26 de Maio de 1968 em Copenhaga, na Dinamarca. É o filho mais velho da Rainha Margarida II da Dinamarca e do seu marido, o Príncipe Consorte Henrique da Dinamarca. Frederik é o herdeiro aparente do trono Dinamarquês, e se suceder à sua mãe, será conhecido como Frederico X da Dinamarca

Image

Baptizado :

O príncipe herdeiro foi baptizado em Holmens Kirke (a igreja luterana naval), em Copenhaga a 24 de Junho de 1968 e, foi confirmado na Capela Luterana do Castelo deFredensborg, a 28 de Maio de 1981.

Línguas : A língua materna é o dinamarquês. Além disso, o príncipe herdeiro fala francêsinglês e alemão.

Image

Fundação Príncipe Herdeiro Frederico

O propósito de sua fundação, Kronprins Frederiks Fond, é proporcionar assistência financeira aos estudantes de ciências política e social, para o estudo de um ano em John F. Kennedy School of Government en Harvard. . Busca também fornecer apoio financeiro para expedições científicas, nomeadamente para a parte externa do mundo, incluindo a Gronelândia e as Ilhas Faroé, e para fins desportivos, incluindo aqueles com um aspecto particularmente social .

Image

Namoro :

Frederico conheceu a consultora de marketing australiana Mary Donaldson num bar de Sydney, durante as Olimpíadas de 2000, no dia 16 de Setembro. Mary recorda-se que seu primeiro encontro com Frederico foi por acaso, já que ela decidiu no último momento aceitar o convite de um dos seus colegas de apartamento para conhecer uns espanhóis que estavam participando dos jogos. Na verdade, se tratava de uma festa de alguns australianos e dois sobrinhos do rei espanhol, mais o Príncipe Frederico, o Príncipe Joaquim, Príncipe Nicolau da Grécia e a Princesa Marta Luísa da Noruega. Mary não tinha ideia de quem eles eram, até ao momento em que um de seus amigos lhe perguntou se sabia de quem se tratava. Por fim, ela descobriu.

Mary sentou-se entre o seu atual marido, Príncipe Frederico e o irmão dele, Príncipe Joaquim. Ela lembra-se que eles começaram a conversar e simplesmente não pararam desde então. Frederico viajou secretamente diversas outras vezes para visitar Mary em Sydney, e eles começaram a namorar em segredo.

Image

Noivado :

Por volta de Setembro de 2003, Frederico e Mary viajaram para RomaItália, onde se acredita que Frederico pediu Mary em casamento. John Donaldson, pai de Mary, disse que, enquanto estava trabalhando na Coreia, ele recebeu uma carta de Frederico pedindo a mão de sua filha em casamento. Depois, houve uma conversa por telefone e o Sr. Donaldson ficou muito feliz que o Príncipe realizou o processo formal. John Donaldson, cedeu a mão de sua filha e acreditou que ele seria um bom marido para ela.

Em 24 de setembro de 2003, a Corte dinamarquesa anunciou que a Rainha Margarida planeava dar o seu consentimento para o casamento de seu filho e Mary Donaldson. Em 8 de Outubro de 2003, o noivado de Frederico, Príncipe Herdeiro da Dinamarca e Mary Elizabeth Donaldson é anunciado. O casamento real iria-se realizar no dia 14 de Maio de 2004. O casal apareceu na varanda do Palácio de Amalienborg, em Copenhaga, seguindo depois para o Palácio de Fredensborg para uma conferência de imprensa .

Image

Casamento :

No dia 14 de Maio de 2004, Frederico e Mary Elizabeth casam-se na Catedral de Copenhaga. Mary teve três damas de honra australianas: suas irmãs, Jane e Patricia e sua melhor amiga, Amber Petty. As três eram responsáveis pela cauda de seis metros do vestido da noiva. Ela usou um vestido desenhado pelo estilista dinamarquês Uffe Frank. Zadok the Priest, composta por George Frideric Handel para a coroação britânica, foi tocada para a entrada de Mary na Igreja.

Após o casamento, Frederico e Mary percorreram as ruas de Copenhaga numa carruagem. Eles foram para o castelo de Amelienborg e apareceram à varanda, onde o casal trocou diversos beijos e abraços em frente da multidão que exibiam bandeiras dinamarquesas e australianas.

Foi servido um baquete numa tenda aramada nos jardins do Palácio de Fredensborg. Os pais de Frederico e o pai de Mary, John, fizeram os seus discursos. O mais memorável e emocionante foi o que Frederico fez à sua esposa.

O casal partiu em lua-de-mel por volta das duas da manhã, e acredita-se que eles tenham passado por alguns países de África comoTanzâniaZanzibar e Quênia.

Image

Herdeiros :

Em 25 de abril de 2005, a Corte dinamarquesa anunciou que a Princesa Mary estava grávida do seu primeiro filho. A Princesa continuou com suas atividades e trabalhando intesamente (algo pela qual ela foi bastante admirada). Porém, no 7.° mês de gestação, Mary foi internada devido às suas contrações. Isto poderia ter sido o início do trabalho de parto ou apenas um aviso do corpo para ela diminuir o ritmo. Mary teve alta hospitalar no dia seguinte e, seguindo as instruções médicas, cancelou todas as atividades que estavam agendadas. O Príncipe Frederico esteve todo o tempo ao lado de sua esposa.

No dia 15 de outubro de 2005, à 01:57 (hora local), a Princesa Mary deu à luz um menino, no Hospital Universitário de Copenhaga (oRigshospitalet). O Príncipe Frederico esteve sempre no hospital. O pequeno Príncipe nasceu saudável, com um apgar 10 após o primeiro minuto de vida. Ele pesava 3,5 kg e media 51 cm. Mary, Frederico e o pequeno príncipe deixaram o hospital no dia 18 de outubro e deram uma rápida entrevista a caminho do carro. Mary disse estar emocionada por se ter tornado mãe e Frederico (numa entrevista anterior) afirmou ter chorado quando o seu filho nasceu. De acordo com a tradição dinamarquesa, o nome do bebé só foi revelado no seu batizado, que decorreu em 21 de janeiro de 2006, na Capela do Palácio de Christiansborg, em Copenhaga. Ele foi batizado com o nome Christian Valdemar Henri John.

Mary e Frederico sempre disseram que desejavam ter uma família grande e que não tinham dúvida de que Christian seria um ótimo irmão. Em 26 de outubro de 2006, a Corte dinamarquesa anunciou que a Princesa Mary estava grávida do seu segundo filho. O nascimento ocorreu em 21 de abril de 2007, dando à luz uma menina no Hospital Universitário de Copenhagua (o Rigshospitalet). A bebé nasceu às 16:02 (hora local) com 3 kg e 350 gramas e 50 cm de altura. O Príncipe Frederico esteve sempre ao lado de Mary, e o pequeno Príncipe Christian ficou com os avós paternos. Mary, Frederico e a pequena princesa deixaram o hospital dois dias depois. Eles disseram que apelidaram a recém-nascida de Lillepigen (‘menininha’) até o seu batizado, que ocorreu em 1 de julho, na Capela doPalácio de Fredensborg. Ela foi batizada com o nome Isabella Henrietta Ingrid Margrethe.

Emm 8 de janeiro de 2011 foi pai de gémeos. Vincent Frederik Minik Alexander e Josefina Sofia Ivalo Matilda tiveram seus nomes revelados na ocasião de seu batizado, em 14 de abril de 2011.

Image

 

A Espera da Coroa :

Com 44 anos esta a espera da coroa dinamarquesa , pois é o herdeiro Dinarques s quando Frederik assumir ao trono seu filho  mais velho Chrisitan assumira o titulo de principe Herdeiro da Dinamarca , pois um dia se tornara o Rei da Dinamarca , Frederik aprende a ser um bom rei como a mãe Margarithe , os Dinamarqueses pedem  que a Rainha de lugar ao seu filho mais velho Frederk ,pois falam que já é a hora da coroa ganhar um novo Rei . 

2 thoughts on “Monarquia Dinamarquesa-Frederik , A espera da coroa !

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s