Monrquia Dinamarquesa- Mary de uma simples plebeia ha uma verdadeira princesa

Image

Início da vida

Mary Elizabeth Donaldson nasceu o mais novo dos quatro filhos de matemático e professor John Dalgleish Donaldson (nascido em 5 de setembro de 1941) e de sua primeira esposa, Henrietta “Etta” Clark Donaldson, née Horne, (12 de maio de 1942 – 20 de novembro 1997), que haviam emigrado da Escócia para a Austrália em 1963. Ela foi nomeada depois que seus avós paternos e maternos, Maria Dalgleish e Elizabeth Gibson Melrose.
Henrietta Donaldson, a mãe de Maria, era assistente executiva do Vice-Chanceler da Universidade da Tasmânia. Em 2001, quatro anos após a sua morte, o pai de Maria, Professor John Donaldson casou novamente. Sua segunda esposa é autor Inglês e romancista Susan Elizabeth Donaldson, née Horwood, conhecido pelo pseudônimo de Susan Moody.
Mary nasceu e foi criado em Hobart, Tasmânia, Austrália.
Como uma menina, Maria estava fortemente envolvido nos esportes e outras atividades extracurriculares na escola e em outros lugares. Ela estudou piano, flauta, clarinete e jogou basquete e hóquei. Seu amor precoce de cavalos levou-a a andar de forma competitiva como um adolescente, em seu cavalo, Diana.

Educação

Image

Mary começou a escola primária em Clear Lake City, agora Houston, Harris County, Texas, enquanto seu pai estava trabalhando lá. Ao voltar para Hobart ela participou Sandy Bay Crianças School, Waimea Heights Escola Primária e, em seguida, Taroona High School, em Tasmânia. Ela participou de Waimea Heights Escola Primária 1978-1982. Mary concluído os seus estudos secundários no Taroona High School e Hobart Matriculation College.
Ela estudou na Universidade da Tasmânia durante cinco anos. De 1989 a 1994 Maria completou um grau combinado de Comércio e Direito (BCom, LLB) da Universidade da Tasmânia, e graduou-se em 27 de Maio de 1995. Entre 1994 e 1996, Maria participou de um programa de pós-graduação e qualificados com certificados em Publicidade Do Advertising Federation of Australia (AFA) e marketing direto do Australian Direct Marketing Association (ADMA).

Image

Idiomas

Língua materna do Crown Princess é o Inglês e dinamarquês é sua segunda língua. Ela estudou francês durante os seus estudos secundários. Em 2002, ela momentaneamente tutelados em Inglês Paris.Upon reunião Frederik, Príncipe da Dinamarca, ela estudou dinamarquês como língua estrangeira em Studieskolen em 2003. 

Image

Carreira

Enquanto estudava na Tasmânia, Maria teria tido um interesse em comum em uma empresa chamada Kingcash, com Annells Brent, com quem teve um relacionamento de sete anos na década de 1990.
Trabalhou para as agências de publicidade australiana e mundial depois de se formar em 1995. Após a formatura, Mary mudou-se para Melbourne para trabalhar em publicidade. Ela tornou-se um estagiário em marketing e comunicação com o escritório de Melbourne da DDB Needham, assumindo uma posição de executivo de contas. Em 1996, Mary foi contratado pela Mojo Partners como gerente de contas. Em 1998, seis meses após a morte de sua mãe, ela renunciou e viajou para os Estados Unidos e Europa. Em Edimburgo, ela trabalhou durante três meses como gerente de contas com Rapp Collins Worldwide, então, no início de 1999, ela foi nomeada como diretora de conta com a publicidade internacional agência Young & Rubicam em Sydney.
Em junho de 2000, Maria mudou-se para a agência Australian menor, amor Branding, trabalhar por um curto período como diretor da empresa primeira conta. No entanto, na primavera (australiano) de 2000 até dezembro de 2001, ela tornou-se diretor de vendas e um membro da equipe de Belle propriedade, uma empresa imobiliária especializada em imóveis de luxo gestão. No primeiro semestre de 2002, Mary ensinou Inglês em uma escola de negócios em Paris, mas, em se mudar para a Dinamarca permanentemente, ela foi contratado pela Microsoft Business Solutions (05 de setembro de 2002 – 24 de setembro 2003) perto de Copenhaga como consultor do projeto para o desenvolvimento de negócios, comunicações e marketing.

Image
Namoro e noivado 

Mary Donaldson conheceu o príncipe herdeiro Frederik da Dinamarca no Slip Inn durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2000 em 16 de setembro, em Sydney. Frederik não queria que ela soubesse que ele era um príncipe instantaneamente, assim que ele se apresentou como “Fred”. Ele a surpreendeu quando ele se identificou como o príncipe herdeiro da Dinamarca, no auge de seu namoro. Eles realizaram um relacionamento de longa distância por telefone, e-mail e carta e Frederik fez uma série de visitas discretas para a Austrália. Em 15 de novembro de 2001, a revista dinamarquesa semanal faturado Bladet chamada Maria como a namorada de Frederik. Mary se mudou para a Europa em dezembro de 2001, enquanto ela estava trabalhando como um tutor de Inglês em Paris. Em 24 de setembro de 2003, o tribunal dinamarquês anunciou que a rainha Margrethe II pretende dar o seu consentimento para o casamento na reunião do Conselho de Estado agendada para 8 de Outubro de 2003.
Frederik apresentado Mary com um anel de noivado com um diamante esmeralda corte e dois de rubi baguettes-esmeralda corte.
O casal tornou-se oficialmente noivos em 8 de outubro de 2003.
Casamento

 Image

TRH o príncipe herdeiro ea princesa da Dinamarca.
Mais informações: Casamento de Frederico, príncipe herdeiro da Dinamarca e Mary Donaldson
Mary Donaldson e príncipe herdeiro Frederik se casou em 14 de Maio de 2004, a Catedral de Copenhague, em Copenhague.
 Mary usava um vestido de noiva desenhado pelo designer dinamarquês Uffe Frank e tinha uma festa de casamento pequena que incluiu suas duas irmãs e seu amigo Âmbar Petty, um locutor de rádio em rádio comercial na Austrália. Frederik foi apoiado por seu irmão, o príncipe Joachim. Três dos sobrinhos de Maria, Erin e Kate Stephens e Madisson madeiras, eram meninas flor, sobrinho do príncipe Nikolai Frederik da Dinamarca e primo de primeiro grau, uma vez removidos, Conde Richard von Pfeil und Klein-Ellguth foram pajens. O casamento foi celebrado em Copenhague e em Fredensborg Palace. O casal teria passou sua lua de mel na África.
O Folketing dinamarquês (parlamento) aprovou uma lei especial (Lei de Mary), dando Mary Donaldson nacionalidade dinamarquesa sobre seu casamento, um procedimento padrão para novos membros estrangeiros da família real. Mary foi anteriormente um dual-cidadão da Austrália e do Reino Unido. Anteriormente um presbiteriano, Maria tornou-se luterano. Pouco antes de entrar na família real, Mary assinou um contrato de casamento semelhantes aos de seu pai-de-lei e seu ex-sister-in-law. O acordo foi posteriormente actualizado no final de 2006. Os detalhes destes nunca foram tornados públicos, mas pode-se supor que eles lidam com questões financeiras, o estado real e os direitos de custódia para as crianças em caso de divórcio.
The Princess Crown e sua família residem atualmente no Palácio de Frederik VIII, um dos quatro palácios que compõem o complexo do Palácio de Amalienborg. De maio de 2004 eles também tenham residido na Chancelaria House, um edifício no parque de Fredensborg Palace.
Crianças

Image
Em 15 de Outubro de 2005, Maria deu à luz o príncipe Christian Valdemar Henri John no Hospital Universitário de Copenhague. Frederik estava presente no momento do nascimento. O bebê era saudável, pesando 3,5 kg (7,7 libras) e medindo 51 cm (20 ins). Seu nome foi anunciado no batismo em 21 de Janeiro de 2006, Christiansborg Palace Chapel, em Copenhague. Ele é o segundo na linha de sucessão ao trono, depois de seu pai.
Em 21 de abril de 2007, a princesa Isabella Henrietta Ingrid Margrethe nasceu, em 3,350 kg e 50 cm de comprimento. Ela foi batizada no Palácio de Fredensborg capela em 1 de Julho de 2007 [17] e é o terceiro na linha sucessória do trono.
Em 6 de agosto de 2010, foi anunciado que a princesa estava grávida de gêmeos. O Crown Princess teria dito que a gravidez foi uma surpresa, mas um outro relatório afirmou Mary queria mais filhos, e que a dupla negou sugestões de que a gravidez resultou de tratamento de fertilidade. No final de 2010, a família apareceu na edição alemã da revista Vogue em uma série de retratos oficiais mostram o casal e seus filhos, incluindo imagens de Maria no perfil com a gravidez que é óbvio. O Crown Princess foi internado no hospital no dia 8 de janeiro de 2011, nos preparativos para o nascimento dos gêmeos. O Crown Princess deu à luz um bebê menino-que seu marido Frederik brincou sobre a chamada Elvis, como o “Rei do Rock and Roll” tinha a mesma data de aniversário, às 10h30 hora local (peso 2,674 kg, comprimento:. 47 centímetros ), e uma menina at 10:56 am (peso: 2,554 kg, comprimento:.. 46 cm), em janeiro 8.Crown príncipe Frederik ea Princesa Mary deixou o hospital com seus gêmeos recém-nascidos em 14 de janeiro de 2011. Os nomes foram divulgados em seu batismo real em Quinta, 14 Abril 2011, que teve lugar na Igreja de Holmen, em Copenhague. Os gêmeos são chamados Príncipe Vincent Frederik Minik Alexander e da princesa Josephine Sophia Ivalo Mathilda.
Vida real

Sua Alteza Real a Princesa da Dinamarca assiste ao casamento da Princesa da Suécia. Ela é retratada aqui cercado por Princesa Máxima dos Países Baixos, o Príncipe de Orange, herdeiro dos Países Baixos, a Princesa da Noruega e da Rainha da Holanda. O príncipe herdeiro Frederik da Dinamarca está na extrema esquerda.
Após o casamento, o casal embarcou em uma turnê de verão de trabalho da Dinamarca continental, a bordo do iate Dannebrog real, e, em seguida, para a Groenlândia e, posteriormente, os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Em 2005, durante as comemorações do 200 º aniversário de Hans Christian Andersen, a família real esteve envolvido em eventos relacionados ao longo do ano. Frederik e Mary marcou o aniversário em Londres, Nova York e na Austrália, onde Maria foi feito honorário Hans Christian Andersen O embaixador da Austrália no quarto Utzon da Sydney Opera House. Em 2005, a família real visitou Ilhas Faroé.
Desde que se tornou princesa da Dinamarca, Mary fez uma série de visitas internacionais e Frederik e Mary participou das cerimônias de enterro para Imperatriz Maria Feodorovna, na Dinamarca e São Petersburgo. Em novembro de 2009, Mary fez uma visita surpresa aos soldados dinamarqueses na província de Helmand, no Afeganistão. Uma das paradas do Princesa, foi Armadillo FOB.
No contexto das questões de imigrantes na Dinamarca, Mary visitou as áreas migrantes carentes de Vollsmose (2006), Gellerup (2007) e, em Viborg (2010), e participou de projetos de integração e para ensinar o idioma dinamarquês para os refugiados. Como patrono do Conselho Dinamarquês para os Refugiados Mary visitou Uganda (2008) e da África Oriental (2011) e suporte de captação de recursos para a região.Image
Mary é assistido por suas damas de espera. Sua primeira dama de companhia foi de língua Inglês Condessa Victoria Bernstorff-Gyldensteen. Ela, então, nomeou seu amigo Caroline Heering como uma dama de companhia. Tanya Doky mais tarde tornou-se dama de companhia, enquanto Caroline Heering foi atribuído o papel de assistente pessoal de Maria.
Mary tem desempenhado um papel activo na promoção de um programa anti-bullying com base em um modelo australiano através dos auspícios da Dinamarca da Save the Children.
Mary também está envolvido em uma nova campanha de sensibilização e práticas seguras entre dinamarqueses sobre o câncer de pele através de The Danish Cancer Society.
Em setembro de 2007 Mary criou formalmente a Fundação Maria, com o capital de doações públicas e privadas, para promover a diversidade cultural e incentivar o sentido do direito de pertencer e contribuir para a sociedade para aqueles que estão socialmente isolados ou excluídos.
Maria foi eleita Mulher do Ano de 2008 por uma revista dinamarquesa, Alt para damerne. A princesa doou seu prêmio em dinheiro para a caridade.
Ela foi entrevistada por Parade Magazine (EUA) e programas de televisão de Andrew Denton (Austrália) e EUA hoje (EUA).
Como Inglês alto-falantes, a principal prioridade natal de Maria desde o tempo de seu noivado era dominar a língua dinamarquesa. Maria reconheceu que este foi um desafio para ela em várias entrevistas na época de seu noivado e casamento.
Se Frederik sobe ao trono, Maria será a primeira mulher australiana a ser uma rainha consorte reinante.
Afilhados

Image
Mary é uma madrinha:
Holger Reedtz-Thott, filho do amigo de Maria, Baronesa Helle Reedtz-Thott.
Josephine Fleming, filha de Caroline e Rory Fleming.
Sua Alteza o Príncipe Henrik da Dinamarca, Conde de Monpezat (Henrik Carl Joachim Alain), nascido em 4 de maio de 2009.
Konstantin Johannsmann (Konstantin Gustav Heinrich Richard), nascido em 24 de julho de 2010.
Sua Alteza Real Princesa Estelle, duquesa de Linköping (Estelle Silvia Ewa Mary da Suécia), nascido em 23 de fevereiro de 2012.
Moda 

Image
Mary é um patrono activa da indústria de exportação terceiro mais bem pago da Dinamarca, a indústria da moda.
Ela foi nomeada uma das pessoas mais elegantes do mundo em anual Lista de Best-Dressed Internacional da Vanity Fair e posou e deu entrevistas para revistas como Vogue Austrália (onde ela usou peças de designers estrangeiros, tais como Hugo Boss, Prada, Louis Vuitton ou Gaultier e designers dinamarqueses, como Malene Birger e Georg Jensen), Dansk (revista dinamarquesa, dedicado à moda dinamarquesa), Vogue alemã (onde foi fotografado entre peças de arte moderna dinamarquesa em Amalienborg Palace). Mary também posou para outras revistas durante sua vida como um real, como revista semanal Austrália Femininas (para o qual ela falou em diversas ocasiões sobre a sua vida como um real e de sua família) e Revista Parade.
Sua elegância foi elogiada pelo designer Tommy Hilfiger.
Patrocínios

Image
Desde 2004 Crown Princess Mary tem vindo trabalhou para estabelecer suas relações com diversas organizações, suas questões, missões, programas e pessoal. Patrocínios gama de Maria em todas as áreas da cultura, da indústria da moda, ajuda humanitária, apoio à investigação e ciência, patrocínios e esportes sociais e de saúde (golfe e natação). As organizações para as quais ela é padroeira relataram resultados positivos através de seu relacionamento com Mary e há vários relatos na imprensa dinamarquesa e em alguns dos sites dos próprios sobre Maria estar bastante envolvido em sua relação de trabalho com eles organizações. Mary está atualmente envolvida em apoiar programas anti-obesidade por meio da Organização Mundial da Saúde, Escritório Regional para a Europa.
Patrocínios atuais de Maria incluem organizações culturais, a indústria da moda ajuda humanitária Danish, pesquisa e ciência, sociais, de saúde e as organizações humanitárias e organizações desportivas.
Crown Princess Mary também é um Governador Honorário Vitalício da Chang Instituto Cardiac Research Victor baseado no Instituto Garvan / Hospital de St Vincent, de Sydney, um membro do Comitê Internacional de Mulheres Líderes para a Saúde Mental e membro de vários clubes esportivos (equitação, golfe e iatismo). Em junho de 2010, foi anunciado que o Crown Princess Mary tornou-se Patrono da UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas, “para apoiar o trabalho da agência para promover a saúde materna e maternidade segura em mais de 150 nações em desenvolvimento”. Mary empresta seu apoio a um número de outras causas dinamarqueses ‘one-off’, eventos do setor e conferências internacionais. Em 2011, o Centro de Câncer Westmead em Westmead Hospital, em Sydney foi rebatizado o Crown Princess Mary Cancer Care Centre Westmead.
Mary Foundation
Em Setembro 11, 2007 Crown Princess Mary anunciou a criação da Fundação Maria na reunião inaugural no Palácio de Amalienborg. Os fundos iniciais de DKK 1,1 milhão foram coletadas na Dinamarca e Groenlândia e doado à Frederik e Mary como presente de casamento em 2004. Crown Princess Mary é a presidente da oito curadores. A Fundação Maria tem como objetivo melhorar a vida comprometida pelo ambiente, a hereditariedade, doença ou outras circunstâncias que podem isolar ou excluir as pessoas socialmente

Advertisements

4 thoughts on “Monrquia Dinamarquesa- Mary de uma simples plebeia ha uma verdadeira princesa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s